Amizades perdidas no tempo- Wander Leandro

Olá!

Tenho que confessar que sempre achei a amizade masculina bem mais fiél. Uma pena que eu não tenha tido a oportunidade de ter muitos amigos garotos. Eles com certeza são bem mais divertidos.

Foi durante os primeiros anos do Ensino Fundamental que eu conheci um dos caras mais legais com quem eu já convivi: Wander Leandro de Carvalho, vulgo Elvis Caracol. Este apelido ele ganhou em razão de um redemoinho que tinha no cabelo. Ficava todo mundo girando o dedo e falando:

Elvis Caracol! Elvis Caracol!

Ele detestava…

Wander era o que hoje se chama de nerd. Um garoto louco por vídeo games e meio diferentão para não dizer esquisito. Mas esses é que são os melhores. Gente normalzinha costuma ser tão sem graça né!? Wander também era louco pelos Cavaleiros do Zodíaco ( e que garoto dos anos 90 não era?). Ele copiou a música inteira da abertura do desenho no meu caderno, rsrsrsrs. E também era atleticano e uma vez me deu uma pirâmide do Galo que meu irmão me fez jogar fora, hahahahahaha. Com certeza deve estar em êxtase com o bi-campeonato do Atlético.

Wander também chamava a mãe pelo nome. Uma vez fui na casa dele fazer um trabalho e achei super estranho aquilo. Eu sempre chamei a minha de mãe,rsrsrs. Acredito que a mãe dele era bem diferente da minha. Era daquelas mães modernas sabe… Ele também tinha uma prima da mesma idade que a gente e ela estudava na mesma sala. E foi justamente um episódio envolvendo essa prima que me mostrou o quanto o Wander era bom. A professora havia pedido para fazer um pulmão com uma garrafa pet e balões (quem nunca). Mas aí a Daiane, prima do Wander acabou mexendo e estragando o trabalho da Juliana, a valentona da sala. Ela ficou desesperada com medo de levar uma surra. A juliana dava duas dela em tamanho. Eu tenho que confessar que eu achei foi bom ver a Daiane ali toda amedrontada. Ela vivia humilhando o Wander e eu detestava isto. Mas qual não foi a minha surpresa quando vi que ele havia livrado a cara da prima. Tirou os balões do trabalho dele e deu para ela entregar para a Juliana e no lugar ele colocou dois saquinhos de chup-chup. Ah gente, eu fiquei num ódio!Mas hoje eu entendo que ele foi muito cavaleiro e não deixou uma mulher apanhar, hehehehe

Quando a gente terminou o Ensino Fundamental, Wander mudou de escola. Foi estudar no Cefet, super concorrido. O mais engraçado é que ele ainda ficou estudando na mesma escola que eu uns dias para só depois sumir de vez. Acho que no fundo ele gostava mesmo era de ficar ali no meio da bagunça.

Anos mais tarde,já na faculdade de jornalismo eu reencontrei o Wander. Foi bem engraçado ver ele ali muitos anos depois. Soube que ele aos 23 anos já era casado e tinha dois filhos e que estava se formando na área de informática (bem a cara dele). Wander continuava com a mesma cara franzina, os cabelos grandes e a simpatia de sempre!

Tem bastante tempo que eu não troco uma ideia com o Elvis Caracol mas eu queria agradecer por tantas coisas aprendidas com você meu amigo:

Obrigada por me ensinar que a gente não fica velho,fica vintage.

Que Gênesis era uma banda de rock e não apenas um livro da bíblia

Obrigada por me ensinar a cantar a música dos Cavalheiros do Zodíaco.

Obrigada por me ensinar que fazer o bem tem que estar acima de ter razão.

Foto: Pixabay

2 comentários sobre “Amizades perdidas no tempo- Wander Leandro

Deixe um comentário