Quatro dicas para evitar frustrações nas tentativas de engravidar- Vida de tentante

Olá!

 

pregnant-2277768_960_720

 

Quem está tentando engravidar sabe como é complicado dominar a ansiedade e ao menor sinal de que um serumaninho pode estar a caminho a gente já vai na farmácia comprar o teste de gravidez e muitas vezes vem a frustração de um negativo. Listamos então algumas dicas para se precaver e estar segura quando seu tão sonhado positivo vier:

Não faça teste de gravidez antes do atraso menstrual- Sei que é complicado mas o ideal é esperar pelo menos uma semana do atraso (se sua menstruação for regular) para fazer o teste de farmácia e pelo menos quinze dias para fazer o exame de sangue (Beta HCG). Para mulheres que tem a menstruação irregular, é prudente esperar mais tempo ainda. Pelo menos o dobro desse tempo para fazer o teste.

Não “crie” sintomas da sua gravidez– Eu tive uma gravidez praticamente assintomática. O único sintoma foi o atraso menstrual mesmo,Vejo muitas tentantes relatarem sintomas como enjoo, dor no “pé da barriga”, seios doloridos, enfim… Na esperança de estar grávida,qualquer coisa vira sintoma.

O vídeo abaixo relata em detalhes os primeiros sintomas da gravidez:

Grávida não menstrua– Muito polêmico entre as tentantes que muitas vezes relatam que mesmo tendo menstruado normalmente,estão com sintomas de gravidez e fazem o teste para se frustrarem. Grávida não menstrua. Uma coisa é incompatível com  a outra. Não importa se a “monstra” veio com menos fluxo, durou menos dias, veio com cor diferente. Se você está menstruada,não está grávida. Algumas meninas chegam a falar em nidação, que é o momento da implantação do embrião. Só que a nidação acontece bem antes do dia em que a menstruação está prevista para vir e na maioria das vezes não é percebida pela mulher. É uma quantidade mínima de sangue, sem fluxo,muito diferente da menstruação.

Abaixo um vídeo que explica detalhadamente a questão do porquê a grávida não menstruar:

Espere estar 100% certa da gravidez para contar – O 100% certa que eu digo é:

Para familiares mais íntimos- Apenas com atestado do médico de que a gravidez está evoluindo. Já contei aqui a experiência que eu tive com gravidez química e não foi nada legal. Clique Aqui. 

Não é pessimismo,mas nem sempre um positivo é um positivo. Leia meu relato que você vai entender.

Para amigos e outros- Aí minha querida é só depois do primeiro ultrassom com o coraçãozinho do serumaninho batendo a todo vapor.

Bom,espero que tenham gostado das dicas!

Muita fertilidade,muitos positivos e muitos serumaninhos a caminho!

♥♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s