Mamãe vai trabalhar e já volta

Olá!

Esta semana eu comecei a enviar alguns currículos. Fazia muito tempo que eu não fazia isto. Estou há três anos e meio sem trabalhar fora, desde que minha filha nasceu.

Voltarei ao mercado de trabalho, porém em doses homeopáticas. Acabei de passar para o quarto período de Pedagogia (parabéns para mim) e busco uma oportunidade de estágio.

Enquanto refazia meu currículo, comecei a pensar em como algumas coisas mudaram desde o último que eu fiz. Agora tenho a serumaninha (a maior mudança de todas), estou quatro anos mais velha (eita!) e cursando Pedagogia. Também sou formada em Comunicação Social.

Comecei a listar também os possíveis empregos que eu não penso em aceitar:

Empregos na área de jornalismo- Apesar de gostar de escrever e de outros aspectos relacionados a profissão, eu não pretendo mais trabalhar nesta área. Muito competitiva, com horários muito puxados e egos extremamente inflamados. Definitivamente só aceitaria se fosse um projeto, um freela ou algo muito interessante mas que tivesse dia eu hora para acabar. Ficar presa em escritório o dia todo, não mais!!!

Empregos fora da minha área de formação- Já aceitei muitos! Para quê ter um diploma se você não trabalha na área em que se formou? Parece óbvio,mas quando as dificuldades e as contas aparecem, a coisa pode  mudar de figura. Não vou dizer que não aceitaria, se o salário fosse exorbitante, hahahaha. Mas do contrário, está fora das listas de possibilidades.

Agora vamos aos meus sonhos de consumo na área empregatícia ( hehehe)

Empregos na área de educação- Amo esta área!Quero muito trabalhar em sala de aula,ser professora. Muitas vezes isto me assusta um pouco. Penso que não tenho mais o vigor de antes para encarar uma turminha de crianças cheias de energia. Eu tenho uma em casa que me deixa de bateria descarregada. De qualquer forma, tenho muita vontade de estar neste ambiente escolar. Se não for trabalhando em sala de aula, poderia ser em projetos culturais por exemplo. Eu adoraria e ainda poderia utilizar minha primeira formação no meu trabalho.

Concursada- Está aí o sonho de muita gente!! Estabilidade financeira e um salário legal. Pretendo prestar concursos apenas na área de educação. Uma das coisas que mais me atrai além da questão de gostar da profissão, é a carga horária, que costuma ser menor do que em  outros empregos. Está certo que professor leva muito trabalho para casa, mas é inegável que a gente tem mais possibilidade de organizar a vida de acordo com a carga horária de trabalho do que em outras profissões. O salário na área de educação não costuma ser dos mais atrativos, mas eu acredito que para mim  mesmo assim,vai ser bem interessante.

Uma coisa eu sei, independente de qual será meu primeiro emprego pós maternidade. Eu quero fazer algo que eu goste de verdade. Algo que me impulsione a deixar minha casa e minha filha na escola por algumas horas. Se não for para ser assim, eu nem saio!

Já trabalhei em coisas que eu detestava, somente para ter um salário no final do mês. Claro que dinheiro é necessário, ninguém está sendo ingênua aqui. Porém o prazer de fazer aquilo que gostamos, eu ainda acredito que deve ser muito levado em consideração.

 Também me sinto feliz porque essa provável volta ao trabalho não vai trazer o sofrimento que eu temia antes. Agora minha serumaninha está com três anos e pede para ir para a escolinha. Tenho certeza de que ela vai gostar muito. Além disto, o temido horário integral eu já descartei. Não estou julgando pois cada família sabe de si. Mas para mim, criança tem que ficar em casa a maior parte do tempo. Tem que brincar, correr e se sentir acolhida. E isto por mais que possa fazer na escola, nunca é a mesma coisa. Me sinto  orgulhosa de ter ficado estes três anos por conta da minha filha. Não foi nada fácil,mas com certeza valeu a pena!

E que venham boas oportunidades!

organic-1280537_960_720

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s