Ser mãe não é ganhar sempre…

Olá!

Uma vez vi um post nas redes sociais que dizia que ser mãe é abrir mão de tudo sem perder nada!

Tá. Abrir mão de tudo ou quase tudo eu concordo, mas ser mãe é perder muita coisa sim! Claro que é ganhar infinitamente mais,porém as perdas acontecem.

O grande problema na minha opinião de muitas mulheres que almejam a maternidade é pensar que suas vidas continuarão da mesma forma .Eu digo com toda a certeza que isto não vai acontecer!

As coisas mudam sim e nem sempre para a melhor. Sacrifícios diários do nosso “EU” são necessários nessa jornada. E eu não estou falando de noites mal dormidas ou fraldas sujas de cocô para limpar. Isto é o de menos.

Para mim o que mais assusta é saber que você é responsável por um serumaninho (ou mais) 24 horas por dia, 365 dias por ano. É ter literalmente o coração batendo fora do peito!E isto ás vezes dá um bug na cabeça que demora para voltar a funcionar.

Uma mãe do grupo que eu participo fez um post falando que há muito tempo ela não se sentia mulher  e não somente mãe. Este talvez é para mim o maior desafio da maternidade: se doar o tempo inteiro, abrir mão de muita coisa, deixar sua vida parada por um tempo, em stand by. Não somos acostumados a servir, a nos entregar para outra pessoa dessa forma.

Casamos para sermos felizes… Temos filhos para nos realizarmos…

Então até começar a entender que não é nada disto, o caminho é cheio de incertezas e desafios e muito, muito aprendizado!

Mas eu acredito de coração que vale muito a pena!! Sempre vale!! E que no fim das contas, o saldo é positivo!

Então vamos caminhando nessa aventura boa (e louca) que é ser mãe!

♥♥

hands-1797401_960_720

Deixe um comentário