Já brincou com seu filho hoje?

Olá!

Li recentemente um lindo texto no blog da Bárbara Vitoriano sobre a dificuldade de algumas mães em brincarem com os filhos. (.Leia o texto aqui). Ela relata que em um grupo de mães,algumas afirmaram que poderiam passar horas no trabalho sem se sentirem cansadas ou entediadas,mas que não conseguiam brincar alguns minutos com os filhos.

Brincar com os filhos para mim não é uma tarefa fácil. Não estou falando de somente olhar as crianças brincando enquanto você mexe no celular ou faz algum serviço doméstico ou outro tipo.Estou falando de brincar mesmo,de se envolver com a brincadeira.Conforme vamos crescendo, o brincar perece se tornar cada dia menos importante em nosso cotidiano e aos poucos deixa de existir. É considerado perda de tempo,não está nem de longe em nossas prioridades.

E aí quando os filhos chegam e começam a pedir para  a gente brincar junto,como é difícil ceder. E quando cedemos,como é difícil estar ali de corpo e alma. Como é complicado abandonar as muitas outras coisas que temos para fazer e sentar no chão (as costas doem,rsrsrs),jogar bola,brincar de boneca,de fazer comidinha, sujar a roupa,voltar a inventar histórias,brincar de pega-pega, pique esconde,ensinar aquela brincadeira da nossa infância para o filho.

Outro dia me peguei brincando de novo com minha filha,de verdade,sem celular (nem para tirar aquela foto para postar nas redes sociais). Lá estava eu,que há muito não brincava ,sentada no chão,fazendo comidinha de terra,penteando cabelo de boneca. E eu gostei,eu achei muito legal! Hoje foi a vez de voltar ao Parque Municipal aqui em BH,um lugar que fez parte da infância de muita gente!Momento de acompanhar minha pequena no Carrossel,no Minhocão,no Alligator e claro,aproveitar para me divertir,sem medo de ser feliz! Ficava olhando os adultos lá fora e imaginando que inveja eles estão sentindo de mim agora. Hehe

Sei que a ideia de parar tudo e brincar com o filho é meio romântica ás vezes e não dá para fazer isto todo dia,mas comece com pequenas porções de brincadeira. Não precisa querer abraçar o mundo de uma só vez. Você vai ver como vai ser bom para seus filhos e para você também.

Um trecho de uma música de uma novelinha que eu assistia quando criança dizia assim:♪ Deixe a criança escondida,esquecida,esquecer que ela é avó♪

Pensando nisto,solte a criança que existe em você e não tenha medo de pagar um miquinho básico viu… Faz parte e é também uma das melhores coisas da brincadeira, rsrsrs

Então combinado!

#largaocelularevembrincar

 

tricycle-691587_960_720

 

 

 

ancia

 

♥♥

 

 

 

 

4 comentários sobre “Já brincou com seu filho hoje?

Deixe um comentário

